Dicas!

Exija que um profissional vá até seu estabelecimento, antes de comprar sua persiana.

Nossa empresa não trabalha com produto a pronta entrega. Ao contratar nossos serviços um profissional especializado vai ao local, faz a medição e sugere o melhor para o espaço a ser protegido. As persianas permitem o controle da luminosidade do ambiente, além de proporcionar melhor estética.
Está no auge as persianas de madeira ou alumínio, do tipo horizontal ou vertical, rolo ou romana e personalizadas.

Tudo que deve saber!

Persianas e Cortinas.

As persianas têm diversas funções e servem para variados ambientes. Algumas das razões mais comuns para a sua aplicação, consistem na sua protecção solar, isolamento acústico, protecção contra olhares indiscretos e até mesmo poupança energética.
Persianas de qualidade poupam energia. No verão impedem que o calor entre e são responsáveis por uma refrescante sombra. No inverno, protegem contra o frio e ajudam a evitar perdas de calor. Quer por bloquear o sol ou impedir a saída de ar quente, no caso dos estores térmicos, quer por uma boa calafetação que reduz perdas (incidentalmente uma das coisas que os técnicos vão ver nas inspecções para certificação energética!), estes equipamentos realmente são funcionais e úteis.
Uma boa persiana é a barreira de isolamento acústico final e uma das soluções mais práticas quando a nossa habitação está localizada em estradas muito movimentadas ou perto de infra-estruturas ruidosas (aeroportos, industrias, pontes, ect).
As persianas mais comuns são os de alumínio, perfilados ou extrudidos, preenchidos com poliuretano, um excelente isolamento térmico e acústico. Também são comuns as persianas laminadas e as Japonesas bem como os enroladores, que como o nome indica consistem num tubo octogonal sobre o qual enrola e desenrola a persiana.


Como lavar cortinas e persianas?


Para uma melhor durabilidade de sua cortina ou persiana, você deve fazer uma manutenção preventiva a fim de aumentar o seu tempo de vida útil. A manutenção de cortinas e persiana se dividem em limpeza e lubrificação. A limpeza dos modelos – Persiana Vertical Tecido, Persiana Vertical em PVC, Cortina Rollô, Cortina Romana e Cortina Painel deve ser feita com um pano com álcool levemente sobre a sujeira (caso tenha sido sujeira de mão ou similar) com movimentos em apenas um sentido. Caso a sujeira seja poeira, basta uma limpeza com espanador uma vêz ao mês. A lubrificação dos trilhos e comandos desses modelos de cortina deve ser feita com Silicone Spray, sempre tomando o máximo de cuidado para que o silicone não atinja o tecido de sua cortina.
Sobre os modelos de cortina tradicional de tecido e outros modelos de cortinas tradicionais devem ser feita de acordo com a indicação de um profissional para cada modelo de tecido. Ex.: Uma cortina tradicional em tecido com efeito de amassado não poderá ser feita lavagem de máquina pois ela vai ceder e perder toda a estabilidade do tecido, ao contrário de um tecido gorgurão que possui uma estabilidade maior e aceita esse tipo de lavagem.


            

Persianas para seu ambiente de trabalho.

Sua Escolha é a nossa escolha.

Para Seu ambiente de trabalho ficar mais bonito, mais suave, e muito mais produtivo. Lembre-se um ambiente claro, limpo faz toda diferença.